A CIA BAIANA DE PATIFARIA
apresenta
‘AQUI TUDO PARECE QUE ERA AINDA CONSTRUÇÃO E JÁ É RUÍNA.
ALGUMA COISA ESTÁ FORA DA ORDEM’
Serviço
O quê: FORA DA ORDEM, espetáculo solo com Lelo Filho
Quando: 24 de maio, às 19:30h
Onde: Teatro ISBA – (Av. Oceânica, 2717 – Ondina – 71 4009-3622)
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) na bilheteria ou pelo site https://www.ingressorapido.com.br/event/7135/d/30330/s/134710
**a bilheteria funciona de terça a quinta, das 14h às 19h, e de sexta a domingo, de 15h às 20h.
Recomendação etária: 14 anos
Nome constante na cena teatral baiana há mais de 35 anos, Lelo Filho, além de ator, é produtor, diretor, autor e um dos fundadores da Cia Baiana de Patifaria. Na maior parte dessa trajetória Lelo sempre atuou em coletivo com diversos atores que passaram pela trupe, mas em 2014 se viu mobilizado a um novo desafio: estrear em seu primeiro espetáculo solo. O projeto FORA DA ORDEM é inspirado numa canção homônima de Caetano Veloso e levou dois anos para ser criado e produzido até chegar ao palco. O espetáculo foi ganhador do Prêmio Myriam Muniz 2013 da FUNARTE.
A peça aborda temas como: ditadura, racismo, homofobia, violência, guerras santas, intolerância de vários tipos. FORA DA ORDEM, é um espetáculo que mistura ficção e realidade. O texto começa em 1968, ano em que a ditadura endureceu tirando direitos fundamentais de cada cidadão com o AI-5. Através de um núcleo familiar que vai desmoronando ao longo do espetáculo, FORA DA ORDEM expõe aos que não viveram os ‘anos de chumbo’ o quão nocivo foi aquele período para a nação em vários sentidos: veto aos direitos políticos, cerceamento das liberdades individuais, censura prévia da informação que atingiu a todos e, mais brutalmente, as artes. O conflito se estabelece ao colocar em cena um pai militar e torturador num embate com quatro filhos que têm, como o próprio texto define, ‘a alma livre’. A duração é de 1 hora e 10 minutos. Desde sua estreia o espetáculo já foi visto por mais de 5 mil pessoas.
LELO FILHO E A CIA BAIANA DE PATIFARIA
A Cia Baiana de Patifaria tem mais de 30 anos nos palcos com um trabalho que sempre estabeleceu uma forte comunicação com o público em geral, produzindo um repertório de 8 peças (Abafabanca, A Bofetada, Noviças Rebeldes, 3 em 1, Capitães de Areia, A Vaca Lelé e Siricotico), das quais Lelo Filho atua em cinco, dirige A Bofetada desde 2003, é co-autor de Siricotico e escreveu, atua e dirige Fora da Ordem.
FORA ORDEM E SUA EQUIPE
Texto e direção Lelo Filho
Diretor assistente e Design de luz: Odilon Henriques
Produção, edição e direção de imagens: Dedeco Macedo
Edição de áudio: Fernando Bitencourt
Cenografia: Lelo Filho/Marcos Motta/Gringo Freitas
Figurino: Lelo Filho/ Consultoria e Arte: Miguel Carvalho
Adereços: Maurício Martins e Acervo Boca de Cena
Design gráfico: Bamboo Design Editora
Assessoria de Comunicação: Rafael Britto
Produção: Marcos Motta/Lelo Filho
Regras Para a Meia Entrada:
Estudantes (Com Carteira de Identificação Estudantil)
Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário.
Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)
Jovens com idade de 15 a 29 anos de baixa renda inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (Mediante a apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional)
O direito ao benefício da meia-entrada é assegurado em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento